Avisos Legais

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE

Os nossos establecimentos têm afixada a indicação de que disponibilizamos o Livro de Reclamações em suporte de papel.
De igual modo, informamos os nossos clientes/utentes da existência do formato electrónico do Livro de Reclamações, podendo ser acedido na plataforma online:

www.livroreclamacoes.pt


POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

 A Parente Óptica Médica é uma marca pertencente à empresa Óptica Parente 2, Lda , com o NIF 506 854 388 , com sede na Rua de Almacave, nº 100, 5100-109 Lamego .

A Parente Óptica Médica não divulga a terceiros informações pessoais fornecidas pelos visitantes do seu site.
Informações pessoais são todos os dados fornecidos pelo visitante através do site, tais como: nome, endereço, telefone, fax e e-mail, entre outros.
Quando o utilizador visita e subscreve alguma das funcionalidades disponíveis no nosso site, podemos ter necessidade de recolher alguns dos seus dados pessoais para lhe podermos remeter a informação ou esclarecimento que nos solicitou.
Os seus dados não serão transmitidos a terceiros e serão usados somente para uso exclusivamente interno da Parente Óptica Médica.

Além disso, lembramos que, se não concordar com a forma como tratamos os seus dados pessoais, ou preferir que os apaguemos definitivamente, conforme previsto no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento, notificando-nos através do endereço de e-mail   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..



LINKS EXTERNOS
Este site pode conter links para outros sites. É importante notar que a Parente Óptica Médica não é responsável pelas práticas de privacidade ou conteúdo de quaisquer outros sites. Recomendamos a leitura das políticas de privacidade desses sites.


 


SEGURO POR QUEBRA ACIDENTAL OU ROUBO

A presente mensagem publicitária não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O seguro é comercializado sob a marca MAPFRE WARRANTY, pertencente ao Segurador MAPFRE ASISTENCIA - Compañia Internacional de Seguros y Reaseguros, S.A., Agência Geral em Portugal, com domicílio na Av. José Malhoa, Edifício Europa, 16 F - 7.º Andar, 1070-159 Lisboa, Pessoa Colectiva matriculada na Cons. Reg. Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 980073243, inscrita junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) sob o n.º 1102 e sob supervisão desta autoridade, autorizada a exercer a sua actividade no Ramo Não Vida.

CONTACTOS:
Telefone: 21 3216800 - Fax: 21 3216827 - E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 
RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Empresa aderente do Centro de Arbitragem CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios:

www.cniacc.pt

Tel. 213847484


TERMOS E CONDIÇÕES DA APP PARENTE ÓTICA MÉDICA LOJA ONLINE

 

PREÂMBULO

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a ÓPTICA PARENTE 2, LDA, com sede

na RUA DE ALMACAVE, 100 5100-109 LAMEGO, número de identificação fiscal 506 854 388 e

contacto +351 254 615 176, doravante designada por “APP PARENTE ÓPTICA MÉDICA LOJA

ONLINE“ e as pessoas que desejem efectuar compras através do aplicativo (APP POM)

doravante designadas por "Utilizador".

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do aplicativo APP POM serão

reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições

previamente disponíveis no website.

 

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as

informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda,

pagamento e entrega das compras efetuadas na APP PARENTE ÓPTICA MÉDICA LOJA ONLINE.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem

o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra

apresentado na APP PARENTE ÓPTICA MÉDICA LOJA ONLINE, adicionando o(s) produto(s)que

pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se na APP POM, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo

Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do

processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de

pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na

fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa

dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como destas Condições

Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A ÓPTICA PARENTE 2, LDA honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao

limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a ÓPTICA PARENTE 2, LDA

compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois

de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

 

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 7 (sete) dias úteis, exceto se a encomenda

for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não

sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo.

Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido

prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será

devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. Na APP PARENTE ÓPTICA MÉDICA LOJA ONLINE, a ÓPTICA PARENTE 2, LDA propõe ao

Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay - Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard);

b) Referência Multibanco;

c) Pagamento por MBWay;

d) Subscrição;

 

 

 

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do

Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos

encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do

Utilizador, após o fecho da encomenda.

ARTIGO 4 – ENTREGA

1. A entrega das encomendas realizar-se até 7 DIAS úteis após a encomenda. A entrega é

realizada pela empresa NACEX ou pelos próprios serviços da ÓPTICA PARENTE 2, LDA.

2. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio (3.50€).

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o

IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto, o Utilizador será informado de

imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença)

ou por proceder ao seu cancelamento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela ÓPTICA PARENTE 2,

LDA.

O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até 1 dia após a encomenda, sendo as instruções de

cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela ÓPTICA PARENTE 2,

LDA, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas

caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de

 

titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. A ÓPTICA PARENTE 2, LDA compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 5

dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou

seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou

dano.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao

valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela ÓPTICA PARENTE 2, LDA.

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados

pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da

ÓPTICA PARENTE 2, LDA e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e

serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso,

retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou

por via escrita, diretamente para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 


 

Os conteúdos apresentados neste site poderão eventualmente apresentar algum equívoco ou desactualização.
A Parente Óptica Médica poderá efectuar sem pré-aviso modificações ou correcções à informação publicada.