Notícias

Lamego, 29 de janeiro de 2018 – A Parente Óptica Médica, a ótica mais antiga em Lamego, no âmbito do seu projeto de responsabilidade social “Olhar pelos Outros”, entrega o valor referente a 1% da faturação de dezembro a 4 Associações de Bombeiros, nomeadamente em: Lamego, Tarouca, Resende e Santa Marinha do Zêzere, num total de mais de 1000 euros.
O projeto “1% da Faturação do Mês de Dezembro” nasceu da vontade da Parente Óptica Médica querer dar o seu contributo, com o objetivo de apoiar as iniciativas e entidades envolvidas na recuperação dos estragos, resultado dos incêndios que devastaram uma boa parte do país.

A Câmara Municipal de Lamego promoveu durante a quadra natalícia a primeira edição do concurso "Montras de Natal" e que contou com a participação de 54 estabelecimentos comerciais.
Para a avaliação das montras a concurso, os membros do júri tiveram em conta vários critérios, nomeadamente a adequação ao tema, a harmonia e estética de conjunto, a originalidade/criatividade, as cores e materiais utilizados e a iluminação.

Em simultâneo, também decorreu uma votação online no facebook do Município de Lamego, através da qual os Lamecenses escolheram como montra mais criativa a "Parente Óptica Médica - Almacave".

Organizado em colaboração com as associações e entidades diretamente envolvidas com o comércio de rua, o evento "Montras de Natal" quis tornar a cidade de Lamego ainda mais atrativa ao longo desta quadra e com isso atrair mais pessoas e melhorar a atividade económica. No final do ano, haverá uma nova edição com mais novidades.

 

Faça a Inscrição do seu filho(a) e deixe-o(a) entrar no Mundo da Magia do Natal... na Óptica Parente do E. Leclerc.

18 Dezembro

Sessões: 10h00 | 11h30
Inscrições Limitadas até 16 Dezembro


Inscrições gratuitas feitas por mensagem privada via Facebook da Óptica Parente.
Após leitura do Conto de Natal, está prevista uma lembrança e um peqeuno brinde.

A Parente Óptica Médica está a desenvolver um projecto de responsabilidade social com o CAT de Lamego e pretende proporcionar um Natal mais Feliz às crianças que vivem nesta instituição. Precisamos da ajuda de todos para adquirir brinquedos e roupas para crianças dos 0 aos 9 anos.
O CAT - Centro de Acolhimento temporário, da Santa Casa da Misericórdia de Lamego é um espaço que se destina ao acolhimento urgente e temporário de crianças em perigo dos 0 aos 12 anos.

Desde o dia 6 de Outubro, a Parente Óptica Médica disponibiliza mais um espaço na Unidade de Saúde de Lamego - Galavita ( junto à rotunda Dr. Fernando Amaral) aos seus clientes. Poderá encontrar os nossos habituais serviços:

  • Óptica;
  • Consultas de Optometria Clínica sem custos;
  • Consultas de Audiologia sem custos;
  • Venda de Medicamentos não sujeitos a receita médica;

 

Visite o seu novo espaço!
Ao seu dispor.

Parente Óptica Médica - Galavita
Tel. 254 090 315
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

60 anos com visão de futuro é a nova assinatura da Parente Óptica Médica, que dá o mote para uma nova imagem e uma estratégia renovada da empresa.
Um dos pontos altos das nossas comemorações foi a organização de um jantar, no Museu de Lamego, para os nossos colaboradores e família. Foi uma noite inesquecível, não só pelo espaço gentilmente cedido pelo Diretor do Museu, o Dr. Luis Sebastian, e que nos permitiu realizar um jantar emblemático no Salão Nobre do Museu, mas também pela partilha que se criou entre todos.

Foi no passado 11 de Dezembro, na Quinta da Timpeira (Turismo de Habitação),  que a Parente Óptica Médica celebrou o seu Jantar de Natal, num ambiente informal e descontraído, com muita boa disposição que lhe é característica, diversão e muita ilusão à mistura! Toda a equipa foi brindada por um Ilusionista que fez desaparecer e aparecer moedas, notas, cartas, bolas de bowling, etc., ou seja, uma questão de Ilusão de Óptica!

Venha o próximo!

A PARENTE ÓPTICA MÉDICA renova a sua presença na Internet através do seu website, estando assim também adaptado aos novos equipamentos (tablets e smartphones).
Esta nova ferramenta disponibiliza ao nossos clientes e visitantes informações relevantes acerca da nossa empresa, acesso direto a marcações de consulta, notícias, contactos e serviços prestados por cada loja, entre outros. Conheça e inscreva-se na nossa newsletter e fica automáticamente presenteado com um voucher que poderá descontar em qualquer balcão PARENTE ÓPTICA MÉDICA.

Problemas visuais, dores de cabeça, conjuntivites e fotofobias anormais são situações que podem estar associadas ao uso de óculos de sol sem qualquer tipo de garantia de qualidade, adquiridos em locais inadequados.
Existem duas razões fundamentais para o uso de óculos de sol: prevenção e conforto. Este acessório evita que os raios ultra-violetas penetrem na estrutura ocular (córnea, cristalino e retina), assim como nas pálpebras e na pele delicada que envolve os olhos, protegendo-os. Além disso, os óculos de sol são ótimos para "reter" a luminosidade e os reflexos intensos, proporcionando uma maior comodidade a quem os usa.

Atualmente, vivemos na era digital, onde mais de 90% da população, entre os 18 e 65 anos, utiliza diariamente (para comunicar, trabalhar, aprender, entreter, jogar,...) e com frequente alternância, aparelhos digitais diversos - smartphones, tablets, computadores Laptop e Desktop, televisão, etc., - com ecrãs de várias dimensões e a distâncias de visualização mais curtas e variáveis.
Estudos realizados pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Essilor confirmam que, hoje, os utilizadores passam mais de 5 horas por dia frente a ecrãs digitais, cada vez mais pequenos, o que origina alterações no comportamento visual, criando posturas corporais diferentes, maior inclinação do olhar e novas distâncias de utilização, o que exige um esforço ocular adicional face a focagens intensivas e repetidas. Entre outros, esta situação pode causar fadiga, secura e prurido ocular, dores de cabeça, costas, pescoço e ombros, dificuldade em adormecer e desfocagem da visão.

Pág. 1 de 2

Noticias Recentes